Se v esta mensagem, o seu browser no est a correr javascript. If you see this message, your browser is not running JavaScript.
 
 
0 Itens
0 Eur
Símbolo de Acessibilidade Web [D]

2024-EME
Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento Curricular

Para uma Educação Inclusiva -- Manual de Apoio à Prática


Editor: Ministério da Educação / Direção-Geral da Educação (DGE) 

Autores: Filomena Pereira (coord.) et al.

Contributos: Direção-Geral da Saúde (DGS), Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP) e Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P. (INR) 


Para uma melhor compreensão e aplicação do Decreto-Lei n.º 54/ 2018, de 6 de julho


N.º de catálogo: 3822
Preço: € 9,90 Euros.

Pode consultar algumas páginas do livro AQUI.


Do Prefácio:

«A construção de uma escola inclusiva não é uma utopia, porque são muitas as escolas que o conseguem. Há escolas em que os alunos com deficiência crescem com os outros; há escolas em que as práticas curriculares mitigam os efeitos da pobreza; há escolas em que alunos de comunidades migrantes desenvolvem aprendizagens como outros. A construção do Decreto-Lei sobre Educação Inclusiva e do Decreto-Lei sobre o currículo do ensino básico e secundário assentou na recolha das melhores práticas destas escolas que, um pouco por todo o país, fazem a diferença.

Este manual pretende ser, simultaneamente, um apoio à implementação da legislação e um instrumento de divulgação das práticas das escolas inclusivas do país.»


Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Saiba mais Fechar