Se v esta mensagem, o seu browser no est a correr javascript. If you see this message, your browser is not running JavaScript.
 
 
0 Itens
0 Eur
Símbolo de Acessibilidade Web [D]

2024-EME
Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento Curricular

Conjunto de DOIS livros -- Preparação para os Exames Nacionais de Português 12.º Ano - anos 2012-2018 e 2019


Este conjunto reúne dois livros: os catálogos 5517 e 5524, que contêm os Exames Nacionais de Português do 12.º ano, aplicados nos anos de 2012-2018 e no ano de 2019.

Todos os enunciados da prova de Português e os itens selecionados da prova de Literatura Portuguesa apresentam resoluções completas e explicadas por uma equipa da Associação de Professores de Português.


O livro com as provas do ano de 2019 pode ser comprado separadamente. Clique no número de catálogo para aceder.



N.º de catálogo: 5530
Preço: € 7,95 Euros.

Estes livros contêm itens selecionados dos Exames Nacionais das disciplinas de Português e de Literatura Portuguesa do 12.º Ano, aplicados a todo o sistema de ensino pelo Ministério da Educação nos anos de 2012 a 2018 (1.º livro) e no ano de 2019 (2.º livro).

Apresentam propostas de resolução completas e explicadas para os itens selecionados, incluindo os itens de escolha múltipla pertinentes.

Tendo em conta as alterações sofridas pelo programa de Português do 12.º Ano em 2015/2016, os itens do Grupo I foram retirados das provas 639 (Português) e 734 (Literatura Portuguesa) e agrupados por temáticas, de maneira a contemplar todos os conteúdos de Educação Literária contidos no novo programa.

Inclui sugestões de carácter metodológico, com exemplos de respostas analisados, que auxiliam o percurso de interpretação de textos literários e não literários e de produção textual, tendo em conta as fases de planificação e textualização/revisão. Na tentativa de dar resposta aos itens de produção textual, apresenta um exemplo analisado de texto de opinião (inerente à prova de Português) e de texto sobre uma obra literária (próprio da prova de Literatura Portuguesa). 

As propostas de resolução foram elaboradas por uma equipa de professores da Associação de Professores de Português.

Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Saiba mais Fechar