Se v esta mensagem, o seu browser no est a correr javascript. If you see this message, your browser is not running JavaScript.
 
 
0 Itens
0 Eur
Símbolo de Acessibilidade Web [D]

2024-EME
Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvimento Curricular

Caderno de Educação Financeira -- 1.º Ciclo

Convidamos os mais jovens, com a ajuda dos seus pais e professores, a começarem a aprender a fazer contas ao dinheiro, de uma forma simples e divertida!


O Caderno de Educação Financeira para o 1.º Ciclo do Ensino Básico destina-se a apoiar alunos e professores na abordagem aos temas do Referencial de Educação Financeira, e pode ser utilizado em diversos contextos curriculares de aprendizagem.

Os temas são trabalhados de forma lúdico-didática, através de histórias protagonizadas pela família Moedas, exploradas com a ajuda de atividades variadas.


Estas três publicações (Cadernos de Educação Financeira 1, 2 e 3, respetivamente para o 1.º, 2.º e 3.º  Ciclos do Ensino Básico) pretendem apoiar a educação financeira dos mais novos, permitindo-lhes, no futuro, exercerem uma cidadania financeira responsável. 

N.º de catálogo: 3831
Preço: € 4,90 Euros.

A publicação deste CEF resulta de um protocolo celebrado no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira entre o Ministério da Educação (através da Direção-Geral de Educação), os supervisores financeiros (Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) e quatro associações do sector financeiro (Associação Portuguesa de Bancos, Associação Portuguesa de Seguradores, Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, e Associação de Instituições de Crédito Especializado).
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso.

Saiba mais Fechar